Academia Orlando Cani | Orlando Cani
15421
page,page-id-15421,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-6.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Orlando Cani

Orlando Cani nasceu em 1935 na cidade de Rodeio, norte de Santa Catarina, onde viveu até os 13 anos. Aos 16 anos conheceu o Hatha Yoga através do professor e mestre Jean Pierre Bastiou. Formou-se em Educação Física aos 20 anos na Escola de Educação Física do Exército. Logo começou a competir nacional e internacionalmente em diversas modalidades desportivas. Foi campeão carioca de ginástica artística, natação e sagrou-se bicampeão mundial em Pentatlo Militar, recebendo das mãos do então Presidente da República Castelo Branco, a mais alta condecoração do Esporte, a “Cruz de Mérito Desportivo”. Tudo isso, graças ao Hatha Yoga e sua dedicação como pessoa.

Em 1971, abriu a Academia Orlando Cani, onde até hoje ministra palestras e cursos de Yoga, Bioginástica e respiração e relaxamento. Em 1973, foi à Índia fazer um curso de especialização em Hatha Yoga, no “The Yoga Institute of Mumbai”, com Shri Yogendra. Ao voltar, fundou a ABPY (Associação Brasileira de Profissionais da Yoga) e desenvolveu um sistema de séries integradas do Yoga, permitindo que o praticante receba um atendimento individualizado, preparando-o para a prática diária.

É o responsável pela preparação de inúmeros atletas competidores de nível internacional, além de fazer preparação corporal de artistas de espetáculos de dança e teatro. Treinou nas lutas Rickson Gracie, Alexandre Paiva, Marco Ruas, Wallid Ismail, Murilo Bustamante, Léo Leite, Kyra Gracie e Flávio Canto. Na natação Djan Madruga e Fiolo. No vôlei de praia Pará e Guilherme, Shelda e Adriana. No vôlei de quadra as seleções brasileiras, feminina e masculina a convite do técnico Bernardinho. No triathlon Fernanda Keller. No ciclismo Daniela Genovesi. Desde 1979, Orlando Cani ministra palestras em empresas e congressos, nacionais e internacionais.

Depois de muitos estudos e pesquisas fez a união entre a ciência ocidental e o Yoga, criando o método Bioginástica. Um método de treinamento com aulas espontâneas e criativas. A ginástica da vida!

Ainda hoje, ministrar aulas é sua vida. Estudioso e motivado, contagia seus alunos com seu conhecimento e carisma. Considera-se um homem feliz, realizado no esporte, na profissão, e principalmente, em família. Pretende continuar com suas pesquisas, ministrar aulas, palestras e capacitar profissionais da área da saúde e do esporte até os 80, 90, ou quem sabe, até os 100 anos de idade.