Academia Orlando Cani | Atividades
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Atividades

Yoga_sala
Hatha Yoga

Ensinado individualmente pelo programa de séries integradas, a prática permite ajustar a intensidade de acordo com a condição de cada aluno. É a aula ideal para conhecer e se aprofundar no Yoga. Utiliza posturas (asanas), técnicas de respiração (pranayamas), relaxamento e meditação. Têm como objetivo o autoconhecimento através do equilíbrio físico e mental, sendo a combinação perfeita para o alívio das tensões, do estresse e da ansiedade.

Professor Marcelo Barros

Ter e Qui 8, 9, 17 e 19h

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Bioginástica

Fundamentada no Yoga, Tai Chi Chuan, Kempô, expressão corporal, alongamento e flexibilidade, é uma aula espontânea e criativa que busca aprimorar as valências físicas e habilidades motoras de forma dinâmica e divertida. Utilizando o peso corporal e a conexão entre os movimentos. A prática é ideal para quem busca uma maneira natural e criativa de se exercitar.

Professor Marcelo Barros, Ter 20h

Professor Lucas da Paz, Qui 20h

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Curso-164
Bioginástica Básica

Aula didática e cadenciada com os movimentos básicos utilizados na Bioginástica, alternados com exercícios de força, flexibilidade e muita respiração. Têm como objetivo buscar o condicionamento físico e preparar para as aulas intermediárias e avançasdas. Perfeita para quem busca conhecer suas possibilidades e superar limites, preparando o corpo para qualquer atividade.

Professor Marcelo Barros
Sex 8h / Seg e Qua às 18h

Professor Marcelo Fontenelle, Seg às 8h

Professor lucas da Paz, Qua 8h

Yoga_Catalina_cut
Vinyasa Yoga

Aulas divertidas e fluídas, com o objetivo de permitir que o praticante se conecte com sua própria essência, escutando as próprias necessidades e vontades, respeitando sempre as características de cada aluno.

Professora Catalina D’Alessandro.
Seg e Qua 20h

Ju Gontijo
Yoga

Aula dinâmica, com intensidade média, composta de posturas de equilíbrio, flexões, torções e invertidas, leitura de textos, meditação guiada, e consciência do corpo e mente. Indicada para pessoas que procuram aliviar as tensões, relaxar, e combater o estresse do dia a dia.

Professora Juliana Gontijo
Ter e Qui 7hs

Meditação
Meditação

A meditação é um fluxo ininterrupto de conhecimento do objeto no qual se medita.

Nesta prática, a meditação é conduzida através das técnicas de respiração do yoga, (Pranayamas), das técnicas de relaxamento passivo ou dinâmico, da técnica de estado sem movimento (Nispanda Bhava), da abstração dos sentidos (Pratyahara) e pelos cantos (mantras).

Vantagens – Representando uma pausa restauradora para compensar o excesso de atividade, a meditação, o relax e a respiração exercem um significativo efeito anti-stress, constituindo um excelente recurso para auxiliar o combate a inúmeros distúrbios psicológicos, doenças psicossomáticas e o desgaste que conduz ao envelhecimento precoce.

Obviamente a meditação, o relax e a respiração não atua contra as causas estressantes, mas auxilia o indivíduo a enfrentá-las e suportá-las.

Professor Marcelo Barros
Ter e Qui 18hs